Em fases diferentes, São Paulo e Vasco se enfrentam

Enquanto time carioca não perdeu no pós-Copa, Tricolor paulista busca vitória para afastar a crise

Em fases diferentes, São Paulo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi. Enquanto a equipe de São Januário invicta no pós-Copa e embalada em busca de uma vaga no G4, o time paulista sofreu uma goleada no clássico contra o Corinthians na última rodada e procura soluções para reencontrar a vitória.

Pelo lado do São Paulo, tudo indica que será o último jogo de Sérgio Baresi no comando do time. O jovem treinador, que está interinamente no cargo, não conseguiu conquistar a confiança de jogadores e diretoria. A intenção do clube é de contratar um nome até o fim da semana.

Dentro de campo, nenhum desfalque por suspensão. Apenas o zagueiro Alex Silva, que se recupera de uma artroscopia no joelho direito, continua fora. Assim, Sérgio Baresi pode colocar em campo o que tem de melhor. E ele deve fazer alterações em relação ao clássico contra o Corinthians.

Marlos perdeu sua vaga no meio que deve ser ocupada pelo jovem Marcelinho. Richarlyson e Fernandinho também estão na disputa. Baresi fez elogios a Marcelinho:

– É uma das variações que treinei, com ele (Marcelinho), Fernandinho e Cleber Santana. Naquele espaço acho que temos que atuar com mais características de velocidade. O Marcelinho parte para cima sempre, em todas ele parte. Quando dosar isso, será grande atleta de futebol.

O Vasco, por sua vez, não poderá contar com o meia Carlos Alberto, punido pela expulsão na partida contra o Vitória, pela 13ª rodada, em dois jogos. Devido ao desfalque, o téncnico Paulo César Gusmão deve escalar o time novamente no esquema 4-4-2, com Carlinhos na lateral-esquerda e Felipe retornando para o meio de campo.

Apesar da fase do adversário, PC Gusmão quer que o time entre em campo cauteloso. O treinador vascaíno lembrou que o Tricolor paulista tem uma equipe qualificada e que o Vasco passou por situação parecida neste Campeonato Brasileiro.

– O time do São Paulo é muito qualificado. Sabemos bem como é essa situação. É só olhar como estávamos antes da parada para a Copa. Mas, temos de ter atenção, pois é um time acostumado a ganhar títulos e que estava disputando uma semifinal de Libertadores. A posição deles na tabela não condiz com a tradição do clube. Só a vitória dará tranquilidade. Eles querem isso, mas nós também queremos – falou o treinador.

O técnico comentou ainda sobre a importância de vencer um jogo fora de casa em um campeonato como o Brasileiro.

– Conversei com o grupo antes do treino de como foi importante vencer o Prudente fora de casa, pois nos deu tranquilidade para o clássico no Maracanã e ainda conseguimos andar na tabela. É sempre importante vencer fora de casa – concluiu.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X VASCO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/8/2010 – 21h50 (de Brasília)
Árbitros: Carlos Eugenio Simon (RS – Fifa)
Assitentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Casemiro, Cleber Santana e Marcelinho (Richarlyson ou Fernandinho); Fernandão e Ricardo Oliveira. Técnico: Sérgio Baresi.

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Fernando, Carlinhos; Rafael Carioca, Rômulo, Nilton e Felipe; Zé Roberto e Éder Luís. Técnico: Paulo César Gusmão

Anúncios



    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: