Mano convoca Seleção para treinos: Veja aqui a escalação !

Seleção Brasileira

O projeto de renovação da Seleção Brasileira ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Após ter chamado Neymar e Ganso em sua primeira lista, o técnico Mano Menezes convocou agora o jovem Philippe Coutinho, de 18 anos. Porém, o ex-vascaíno e atual jogador do Inter de Milão não entrará em campo: a lista de 22 jogadores será apenas para treinos em Barcelona, na Espanha, entre os dias 2 e 8 de setembro. A CBF planejava fazer amistosos neste período, mas não conseguiu adversários do primeiro escalão do futebol mundial. Por conta da falta de uma partida (haverá apenas dois jogos-treinos, sem camisa de jogo, nos dias 5 e 7), Mano chamou somente atletas que atuam na Europa.

phillippe coutinho  internazionale treino
Philippe Coutinho em ação num treinamento do Internazionale

– Para fazer isso lá fora, o mais coerente é usar os jogadores que estão lá, na Europa. Criaríamos uma situação desgastante se tirássemos os jogadores dos clubes brasileiros, quando o Brasileirão vai estar em andamento. É diferente dos europeus, porque eles vão jogar e aproveitar as datas nas seleções – disse Mano Menezes em entrevista coletiva. Dupla do Shakhtar também ganha chance Outra surpresa na convocação é o meia-atacante Fernandinho, ex-Atlético-PR e que atualmente está no Shakhtar Donetsk. Ele foi o autor do gol do título do Brasil no Mundial Sub-20 em 2003. Outro jogador do time ucraniano está na lista: o ex-gremista Douglas Costa.

FERNANDINHO shakhtar donestkFernandinho corre em jogo do Shakhtar Donetsk

Capitão na estreia de Mano contra os Estados Unidos, Robinho está convocado, mesmo sem saber se continuará no Manchester City ou não. O atacante Hulk, do Porto, volta à Seleção após ter recebido chances de Dunga antes da Copa do Mundo. Apenas cinco atletas que estiveram na Copa do Mundo foram lembrados por Mano: Ramires (Chelsea), Robinho (ainda no Manchester City), Thiago Silva (Milan), Gomes (Tottenham) e Daniel Alves (Barcelona). As datas reservadas pela Fifa para amistosos e partidas das eliminatórias da Eurocopa vão de 2 (uma quinta) a 8 de setembro (uma quarta). No dia 7, por exemplo, a campeã mundial Espanha encara a Argentina em amistoso. Confira a lista completa: Goleiros: Gomes (Tottenham) e Diego Alves (Almería). Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), André Santos (Fenerbahçe) e Marcelo (Real Madrid). Zagueiros: Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander) e Thiago Silva (Milan). Volantes e meias: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Douglas Costa (Shakhtar), Fernandinho (Shakhtar), Hernanes (Lazio), Lucas (Liverpool), Philippe Coutinho (Inter de Milão), Ramires (Chelsea) e Sandro (Tottenham). Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Dínamo de Kiev), Hulk (Porto) e Robinho (Manchester City).

Anúncios



    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: