Felipe comemora: 'O Vasco aos poucos está voltando a ser respeitado'

Meia diz que os adversários cresciam em cima do time dentro de São Januário: ‘Faziam o que queriam’

Felipe e Zé Roberto, treino VascoFelipe ao lado de Zé Roberto no treino do Vasco

A chegada de reforços de peso, como Felipe, Éder Luis e Zé Roberto, devolveu aos torcedores a confiança que andava em falta. E os adversários também passaram a prestar mais atenção na equipe. De acordo com Felipe, o respeito agora aumentou. Ele acredita que nos últimos anos os times rivais “faziam o que queriam” em São Januário.

– O Vasco aos poucos está voltando a ser respeitado. Hoje, o adversário vendo o Vasco jogar vem mais cauteloso. O time não estava sendo respeitado como deveria de uns anos para cá. Os adversários vinham dentro da nossa casa e faziam o que queriam. Agora temos um time mais focado e isso é importante para uma equipe ser campeã – disse.

Felipe espera ter a ajuda dos outros companheiros para colocar o Vasco na parte de cima da tabela. O camisa 6 contou que quando atuava no Al-Saad, do Qatar, tinha sobre si a responsabilidade de fazer o time vencer.

– No Qatar, você só pode jogar com quatro profissionais de fora. Os caras jogam a bola no seu pé e dizem: resolve, você foi contratado para isso, é pago para isso. No futebol brasileiro todos sabem jogar, todos têm a sua responsabilidade. Com o suporte dos meus companheiros, o ritmo de jogo vai acontecer naturalmente.

O meia estará mais uma vez em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para encarar o Grêmio Prudente, no interior paulista. Apesar de pouco conhecer o adversário, Felipe espera um duelo complicado.

– Eu acompanhei alguns jogos nas férias, pela TV. É uma equipe muita boa. Eles não têm torcida e não devem ter muita pressão.

O Vasco é o 11º colocado do Brasileiro com 17 pontos.

Anúncios



    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: