Felipe é o único conhoto titular no time do Vasco

No Dia do Canhoto, somente o apoiador irá poder receber os parabéns pela data

Contra o Grêmio Prudente, Felipe será o único canhoto do VascoNesta sexta-feira, 13 de agosto, é o Dia do Canhoto. E apenas um entre todos os titulares do Vasco que vão enfrentar o Grêmio Prudente, no domingo, pode receber os parabéns: o meia Felipe. Nem mesmo na lateral esquerda o time conta com um jogador desta “espécie”, já que o jovem Max, recém-promovido, é destro.

O elenco vascaíno conta com seis canhotos. Mas Felipe é o único que tem desfilado no gramado suas habilidades com a perna esquerda. O restante divide-se entre jogadores entregues ao departamento médico e outros que foram barrados.

O fato inusitado chamou a atenção de Fernando. O zagueiro fez questão de ressaltar as qualidades de Felipe, que já nesta passagem pelo clube brindou os torcedores com lances como o drible por debaixo das penas de Cristian Borja, do Flamengo.

– É um fato engraçado (ter apenas um canhoto no time). Não tinha percebido isso. Mas tem de se ver que o único canhoto de nosso time é um cara chamado Felipe. E ele é um grande jogador, que vai nos ajudar muito – disse o camisa 4.

Responsável pela criação do Vasco, Felipe pode ser considerado também um camaleão. O meia lembra que se adapta bem a variados esquemas táticos e afirma que não vê problemas em ser a única “perna esquerda” da equipe de São Januário, já que atua bem quando tem jogadores destros ao seu lado:

– Não dificulta porque já tenho certa experiência no futebol e consigo me adaptar bem quando jogo ao lado de destros. O que importa é o posicionamento de cada um em campo e o esquema tático da equipe. O resto conseguimos nos virar.

Um destro na lateral esquerda

Na atual temporada, a lateral esquerda do Vasco tem sido um problema. Por esse lado do campo já passaram muitos jogadores, como Márcio Careca, Ernani, Ramon e Carlinhos. Seja por contusão ou por opção tática, nenhum deles conseguiu ter uma sequência como titular. Talvez por isso o titular da posição seja hoje Max, lateral-direito de origem.

O último canhoto a tentar a sorte na posição foi Carlinhos. O garoto da baseteve bom começo, mas caiu de produção e viu Max ganhar sua vaga de titular. Apesar de destro, o jogador conhece bem o lado oposto do campo. Pelo time de juniores, atuou na esquerda, o que o ajudou entre os profissionais.

Curiosamente, até o momento o lateral-esquerdo que mais jogou pelo Vasco este ano ainda é Márcio Careca, com 20 partidas. O jogador deixou o clube em maio. Ramon vem atrás, com 12 jogos.

Anúncios



    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: