Sérgio Corrêa garante que ‘paradinha’ não contraria regra

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (CONAF), Sérgio Corrêa, afirmou nesta manhã, em entrevista ao programa Redação Sportv, que a já tradicional “paradinha” nas cobranças de pênaltis não contraria a regra, a não ser que o jogador passe os pés sobre a bola antes do chute. O lance aconteceu novamente neste domingo, no gol de Alan Bahia, do Atlético-PR, contra o Palmeiras, na Arena da Baixada.

– O ato de fintar é permitido pela regra. Está nas diretrizes para árbitros, os jogadores têm direito de fazer isso. O jogador só não pode passar o pé sobre a bola. Nós não inventamos (regra), nós não criamos. Além disso, o goleiro tem o direito de dar um passo para impulso, mas também não pode exagerar.

Corrêa comentou ainda as recomendações dadas pelo árbitro Cléber Wellington Abade ao cobrador na partida entre Palmeiras e Portuguesa, na última semana.

– Nós conversamos com ele. Não cabe ao árbitro dar uma informação ao jogador naquele momento. Lamentavelmente, um árbitro experiente dá uma informação equivocada e cria uma polêmica onde não existe polêmica – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Anúncios



    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: