Kléber Pereira, Alex Mineiro, Keirrison, Túlio e Washington marcam e deixam a disputa pelo troféu ainda mais emocionante

Os principais artilheiros do Brasil mostraram mais uma vez que estão em grande fase e dispostos a ganhar o Prêmio Friedenreich, que será entregue ao jogador que marcar mais gols no ano. Os quatro primeiros colocados na relação balançaram a rede na última rodada das Séries A e B.
Líder da artilharia no ano (34 gols), Kléber Pereira comprovou ser uma peça decisiva para o Santos e fez os dois do time paulista na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, domingo, na Vila Belmiro.
Ao mesmo tempo, na capital paulista, Alex Mineiro também fez dois gols no triunfo do Palmeiras sobre a Portuguesa por 4 a 2, não deixando Kléber Pereira abrir vantagem na disputa pelo troféu. Artilheiro do Campeonato Paulista deste ano (15), o atacante do Alviverde tem 33 gols na temporada, um a menos que o “rival” do Santos. Os dois dividem o topo da tábua de goleadores do Campeonato Brasileiro, com 15.
Também no domingo, Keirrison mostrou categoria ao encobrir Rogério Ceni e marcar o segundo gol do Coritiba no empate por 2 a 2 com o São Paulo. Goleador do Paranaense-2008 (18), a revelação do Coxa, de apenas 19 anos, está em terceiro lugar na relação do Prêmio Friedenreich, com 32 tentos. Mesmo número do experiente Túlio. Com 20 anos a mais que Keirrison, o camisa 9 do Vila Nova-GO fez dois na goleada por 4 a 1 do time goiano sobre o ABC na última sexta-feira.
Quem avança a passos largos na lista de principais goleadores de 2008 no Brasil é Washington. O atacante do Fluminense balançou a rede sete vezes nos últimos cinco jogos do Tricolor carioca. Com isso, chegou a 12 gols no Brasileirão e a 27 no ano.
Fonte: Globo Esporte

Anúncios



    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: