Antônio Lopes está preocupado com falta de pontos fora de casa

Thiago Lavinas / GLOBOESPORTE.COM

A falta de pontos jogando fora de casa já preocupa o técnico Antônio Lopes. Dos 11 conquistados neste Campeonato Brasileiro, apenas dois foram longe de São Januário. O time perdeu para o Internacional (1 a 0), o Cruzeiro (1 a 0) e o Figueirense (2 a 1), além de ter empatado com o Botafogo (1 a 1) e o Náutico (1 a 1).

Um fato que chama a atenção do treinador é que em três Nas três vezes que o time saiu na frente do adversário – Figueirense, Botafogo e Náutico -, mas não conseguiu segurar a vitória.

– Temos que começar a fazer pontos também fora de casa para subirmos na classificação. Não estamos conseguindo isso no momento e é algo que precisa mudar – disse o treinador.

Dos dez jogos que restam ao Vasco neste primeiro turno do Campeonato Brasileiro, seis serão no Rio de Janeiro, sendo dois clássicos – contra Flamengo e Fluminense -, no Maracanã. O meia Morais admite que os maus resultados longe de casa vêm incomodando o elenco.

– Só nós jogadores podemos mudar isso. Estamos pontuando dentro de casa e agora precisamos melhorar nos nossos jogos fora de casa. O que vem acontecendo é que a gente não consegue fazer boas partidas fora de casa. É levantar a cabeça. O que passou, já foi. É procurar melhorar a cada dia – disse.

O atacante Leandro Amaral, porém, considera que o time evoluiu na derrota para o Figueirense. O goleador, que acertou duas vezes a trave, disse que a equipe criou mais chances de gol.

– Apesar da derrota, a nossa equipe mostrou uma evolução muito grande, principalmente por estar jogando fora de casa. A gente estava tendo bastante dificuldade em criar jogadas e chegar no gol adversário. Nesse jogo a gente criou e chegou bastante.

Anúncios




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: