Time paulista aproveita as poucas oportunidades que tem e faz 2 a 0 sobre os cruzmaltinos no Rio

Kleber comemora gol do Palmeiras

O fato de jogar fora de casa não intimidou o Palmeiras. Mesmo sofrendo pressão do Vasco durante boa parte do jogo, o time de Vanderlei Luxemburgo aproveitou suas oporrtunidades e venceu por 2 a 0, neste sábado, em São Januário. Com o resultado, o time paulista chegou aos 11 pontos, e agora está em quarto no Brasileirão. A equipe cruzmaltina, que perdeu a invencibilidade em seu estádio, permanece com oito, em 12º.

O primeiro tempo foi marcado pela extrema velocidade das duas equipes. O jogo esteve totalmente aberto, com as duas equipes buscando sempre o ataque. O Vasco, empurrado pela torcida, começou com as melhores chances. Logo aos três minutos, Jean recebeu a bola, driblou a marcação e chutou cruzando, obrigando Marcos a espalmar.

E foi novamente usando a velocidade, aproveitando o buraco na defesa do Palmeiras, que o Vasco voltou a assustar aos dez minutos, quando Pablo avançou, deu um belo drible em Gustavo, mas chutou muito mal. A bola passou longe do gol adversário.

Mas o Palmeiras não se mostrou abalado, e respondeu um minuto depois, também se aproveitando dos espaços deixados pelo Vasco. Martinez recebeu na intermediária, e, como não recebeu o combate, avançou até chutar forte, assustando o goleiro Roberto.

Se o Vasco chegava mais vezes, o Palmeiras teve a chance mais perigosa do primeiro tempo. Após cobrança de falta pela direita, Diego Souza subiu e cabeceou aos 18 minutos. Roberto fez grande defesa, e a bola ainda tocou no pé da trave antes de sair para escanteio.

Como não conseguia criar muitas jogadas trabalhadas, o Vasco se aproveitava dos contra-ataques. E foi dessa maneira que a equipe novamente chegou perto, aos 23 minutos. Leandro Amaral avançou em velocidade pela esquerda e cruzou. Cara a cara com Marcos, Vinícius escorou por cima do gol, irritando os torcedores cruzmaltinos.

Com Valdivia bem marcado, o Palmeiras via nos lados do campo a melhor saída para surpreender a defesa do Vasco. O lateral-esquerdo Leandro foi muito acionado, foi pelo lado de Elder Granja que o time paulista abriu o placar, aos 36 minutos. Ele avançou pela direita e cruzou com perfeição para Alex Mineiros, que cabeceou e fez 1 a 0.

A partir de então, o Palmeiras dominou completamente o Vasco, que abusava dos erros de passe. Foi apenas na base dos chutões que o time cruzmaltino conseguiu evitar que o adversário abrisse uma vantagem maior. A equipe da casa saiu para o intervalo sob protestos dos torcedores.

Vasco volta a perder chances e leva mais um


A segunda etapa começou como a primeira. O Vasco teve as melhores oportunidades, mas falhou na pontaria. Logo aos dois minutos, Leandro Amaral desperdiçou uma ótima chance de empatar. O atacante recebeu cruzamento rasteiro, e, na marca do pênalti, chutou em cima de Marcos.

O Palmeiras se fechava, esperando o Vasco para sair nos contra-ataques, sempre com perigo. O time cruzmaltino mantinha a posse da bola por mais tempo, mas continuava a faltar qualidade na criação das jogadas e nas conclusões. A equipe abusava dos cruzamentos para a área, tentando aproveitar a presença de Alan Kardec, mas a zaga verde levava a melhor.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras passou a abdicar dos lances de velocidade e passou a valorizar a posse de bola, mas sem perder a ofensividade. Do outro lado, o Vasco atacava de forma desorganizada, errando muitos passes, o que irritava a torcida.

E foi na base do toque de o bola que o Palmeiras chegou ao segundo gol. Kleber recebeu na entrada da área, driblou Eduardo Luiz, passou por Anderson e chutou com categoria, no canto esquerdo de Roberto. Imediatamente os torcedores vascaínos começaram e deixar São Januário.

Anúncios



    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: