Vasco Vasco X Palmeiras Palmeiras

Vasco tenta os 100% em casa; Palmeiras, a primeira vitória fora

Cariocas têm cinco desfalques, entre eles Edmundo; no time paulista, Luxa escala meio-campo ofensivo

Ampliar Foto GLOBOESPORTE.COM

Confronto Leandro Amaral x Valdivia

Vasco e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, em nono lugar com oito pontos, quer manter os 100% de aproveitamento dentro de casa (duas vitórias em dois jogos), enquanto o Alviverde, em quinto com dez pontos, quer o primeiro triunfo longe do Palestra Itália e, de quebra, colar de vez nos líderes do campeonato. A equipe cruzmaltina terá cinco desfalques, entre eles o atacante Edmundo, velho conhecido dos palmeirenses, que está suspenso. Os paulistas, por sua vez, apostam em uma formação ofensiva e em Valdivia para sair do Rio de Janeiro com a vitória.

Trasmissão ao Vivo por TV Web Aqui – Clique e Assista

Na última vez que as equipes se enfrentaram, no Brasileiro de 2007, a partida foi muito movimentada, e o clima esquentou. No empate por 2 a 2, em São Januário, o chileno Valdivia se desentendeu com dois jogadores do Vasco e acabou expulso depois de dar um soco em Alan Kardec. Acabou suspenso e não pôde ajudar seu time na reta final da competição.

Trasmissão ao Vivo por TV Web Aqui – Clique e Assista


Luxa monta equipe ofensiva para encarar o Vasco

O Palmeiras corre atrás da primeira vitória fora de casa no atual Campeonato Brasileiro. A equipe tem 100% de aproveitamento dentro do Palestra Itália (Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro) e duas derrotas (Coritiba e Sport) e um empate (Portuguesa, no Pacaembu) no campo dos adversários. O técnico Vanderlei Luxemburgo não está preocupado com o incômodo tabu fora de casa. Ele lembra que o Palmeiras venceu a maioria das partidas no campo adversário no Campeonato Paulista e está preparado para derrotar o Vasco, em São Januário.

Em busca de uma escalação mais ofensiva, Luxemburgo barrou o volante Leo Lima e promoveu o retorno de Diego Souza, que havia ficado no banco de reservas na goleada por 5 a 2 diante do Cruzeiro, no Palestra Itália.

– Eu gostei da equipe que venceu o Cruzeiro. O Palmeiras manteve uma postura ofensiva ainda no primeiro tempo, logo após a entrada do Diego Souza na vaga do Leo Lima. O Martinez vem jogando muito bem e merece ser mantido ao lado do Pierre – justifica o treinador alviverde.

No ataque, Luxemburgo vai manter a dupla Alex Mineiro e Kleber. E o meia chileno Valdivia terá liberdade para se transformar em um terceiro atacante quando a equipe estiver com a posse de bola.

– Jogar em São Januário é sempre complicado, mas o Palmeiras vai atrás dos três pontos. É a oportunidade de nos aproximarmos dos primeiros colocados e estamos bem preparados – diz Luxemburgo.

Cheio de desfalques, Vasco aposta nos jovens

No Vasco, o técnico Antônio Lopes tem muitos problemas para armar o time. Tiago, Luizão, Jorge Luiz e Leandro Bomfim, entregues ao departamento médico, estão fora da partida. Edmundo, suspenso pelo STJD, também não poderá enfrentar seu ex-time. O comandante cruzmaltino lamentou as ausências, mas confia no potencial dos substitutos e na manutenção da base da equipe que empatou fora de casa com o Náutico. Ele sabe que terá pela frente um adversário muito qualificado pela frente na missão de manter os 100% de aproveitamento dentro de casa.

– O ideal seria contar com todos os jogadores, mas a semana de trabalho foi boa, Incluímos alguns atletas, trabalhamos bem a parte tática e física. Os que entrarem vão dar conta do recado. Vamos fazer uma boa exibição, temos tudo para vencer o jogo. O time do Palmeiras é bom individualmente e coletivamente, tem jogadores de grande qualidade, não só o Valdivia. É um time quase completo – afirma.

Com a ausência de Edmundo, a dupla de ataque será formada por Jean e Leandro Amaral. O segundo sabe que o Vasco terá que fazer um grande jogo para sair de São Januário com os três pontos. Ele lembrou que o adversário vive um problema interno de atraso de salários, o que, em tese, poderia facilitar a vida dos vascaínos.

Trasmissão ao Vivo por TV Web Aqui – Clique e Assista

– É um dos adversários mais difíceis do campeonato. Sabemos que eles estão passando por alguns problemas. Na hora que a bola rola, o grupo não sente muito, mas, fora dele, depende de cada atleta. Sabemos que todos vão procurar se doar ao máximo.

Anúncios

  1. iara

    meu nome e iara moro em iguatu sou vasco ate morrer ver se responde meu telefone e 35824522

  2. iara

    viuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  3. pedro costa

    VASCÄO SEMPRE VASCÄO

  1. 1 Vasco X Palmeiras - Transmissão ao Vivo Aqui! « Gatas, Musas e Deusas do Vasco - Clube de Regatas Vasco da Gama, Vascão, Vasco, Cruzmaltino, Vascaino, Vascaina.

    […] Vasco X Palmeiras – Transmissão ao Vivo Aqui! Postado no Junho 22, 2008 de Moderação Blogs Vasco X Palmeiras […]

  2. 2 Top Posts « WordPress.com

    […] Vasco X Palmeiras – Transmissão ao Vivo Aqui! Vasco [image] X [image] Palmeiras […]




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: