Garra salva a honra do Vascão em clássico contra o maior rival Após primeiro tempo pífio, time busca empate contra reservas do Fla

Agência/VIPCOMM

Vasco reage e empata com reservas do Fla

Em clássico movimentado, times ficam no 2 a 2. Semifinais terão Fla x Bota e Vasco x Flu

Rodrigo Arroz comemora o seu gol, o segundo do Rubro-Negro no clássico

O clássico entre Flamengo e Vasco era tão sem importância que até o técnico Joel Santana evitou ficar no banco. Mas o jogo surpreendeu e terminou em um emocionante empate por 2 a 2, na tarde deste domingo, no Maracanã . Os reservas do Rubro-Negro – os titulares ficaram fora por causa do jogo de quarta, contra o Ciencieno, pela Taça Libertadores – abriram 2 a 0 em 12 minutos, com gols de Marcinho e Rodrigo Arroz. E o baile prosseguiu até meados da segunda etapa. Mas, quando até Edmundo era vaiado, os titulares vascaínos reagiram e empataram, com gols de Alan Kardec e Jorge Luiz. A igualdade deixa o Flamengo na segunda posição do Grupo A e o coloca para enfrentar o Botafogo nas semifinais da Taça Rio. O jogo será no domingo. Sábado será a vez de o Vasco medir força com o Fluminense.

Passeio rubro-negro

Os titulares vascaínos armaram uma “blitz” nos minutos iniciais. Edmundo e Jean incomodaram a zaga reserva do Flamengo. Mas, depois de um chute torto de Diego Tardelli, aos dez minutos, a bola desviou na zaga flamenguista e sobrou para Marcinho chutar de primeira e abrir o placar. Foi a senha para o jogo mudar de rumo. Luizinho perdeu uma chance clara. Na cobrança de escanteio, MAxi cruzou e Rodrigo Arroz cabeceou sozinho para fazer o segundo, aos 12 minutos. Foi o primeiro gol dele no time profissional depois de 77 jogos. Para comemorar, recebeu tapas na cabeça dos companheiros. No meio-campo do Flamengo, o jovem Aírton, de 18 anos, ganhou aplausos pela raça e pela eficácia nos desarmes. Aos 30 minutos, Marcelo Lomba cortou parcialmente um cruzamento e na sobra Edmundo perdeu a chance de diminuir dentro da área. O Vasco pressionou até o fim da primeira etapa, esbarrou na própria incompetência e por pouco não sofreu o terceiro em jogada de Maxi. A incompetência vascaína foi tamanha que Antônio Lopes trocou Calisto por Alex Teixeira ainda na primeira etapa.

Reação vascaína

Nem parecia que eram os reservas do Flamengo em campo. Aos três minutos do segundo tempo, Diego Tardelli avançou, deu um drible desconcertante em um zagueiro, mas finalizou para fora. Logo depois, Kleberson arriscou de fora da área e quase surpreendeu Tiago. O goleiro salvou um chute de Marcinho aos 19, depois de bela jogada de Maxi. A situação começpou a mudar quando Andrade substituiu o volante Aírton, cansado, pelo meia Vinícius Pacheco. Foi a senha para o time rubro-negro se encolher. Irreconhecível, Edmundo errou tudo o que tentou e recebeu vaias. Aos 20 minutos, da marca de pênalti, recuou para Marcelo Lomba. Recebeu gritos irônicos de “Ah, é Edmundo” da torcida rubro-negra. Os vascaínos – coisa rara – xingaram o atacante. Mas logo depois, aos 22 minutos, o atacante cruzou e Alan Kardec descontou. O gol incendiou os vascaínos. Edmundo, nervoso, discutiu com Marcelo Lomba e Thiago Sales. Aos 32 minutos, Marcinho e Diego Tardelli tabelaram e o último chutou por cima, com perigo. O gol de empate do Vasco saiu aos 39. Após cobrança de escanteio, Jorge Luiz subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo. Tiago e Marcelo Lomba trabalharam depois e impediram um gol de cada lado.

Ficha da partida

Gols: Marcinho, aos dez minutos, Rodrigo Arroz, aos 12 minutos do primeiro tempo; Alan Kardec, aos 22 minutos, Jorge Luiz, aos 39 minutos do segundo tempo Cartões amarelos: Jorge Luiz (V), Diego Tardelli (F), Luizinho (F), Aírton (F), Jonílson (V) Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ) Auxiliares: Marcos Antonio Bastos (RJ) Junior e Alexandre Eller (RJ) Data: 6/04/2008 Estádio: Maracanã, no Rio (RJ)

FLAMENGO 2 x 2 VASCO
Marcelo Lomba Luizinho Rodrigo Arroz Thiago Sales Egídio Aírton (Vinícius Pacheco) Kleberson Jaílton Marcinho Diego Tardelli (Paulo Sergio) Maxi (Eder) T: Joel Santana Tiago Luizão Eduardo Luiz Jorge Luiz Wagner Diniz Jonílson (Souza) Leandro Bomfim Calisto (Alex Teixeira) Jean (Edu) Edmundo Alan Kardec T: Antônio Lopes
Anúncios



    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: