Na reestréia do Antônio Lopes no comando do Vasco, o time carioca alcançou seu objetivo. Mas não sem causar preocupação na torcida, como nos últimos jogos da equipe. Após um bom primeiro tempo, o time suportou a pressão do Bragantino nos minutos finais e venceu o time paulista por 2 a 1, em São Januário.Com a vitória, a equipe garantiu classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Criciúma.

O Vasco entrou em campo sem o seu principal jogador. Poupado, Edmundo não foi escalado pelo técnico Antônio Lopes, que espera ter o atacante inteiro na reta final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Foi o árbitro Leandro Pedro Vuaden apitar o início da partida para a chuva começar a cair em São Januário. A partida começou equilibrada, mas com o time da Colina mostrando uma postura mais aguerrida do que nas partidas anteriores.

A atitude do time chegou a surpreender o técnico Antônio Lopes, que apostou em uma equipe com o esquema 3-5-2 em vez do 4-4-2 de Alfredo Sampaio, seu antecessor. Apesar do domínio na maior parte do primeiro tempo, o Vasco não conseguia converter a maior posse de bola em lances de perigo. Precisou o atacante Jean, substituto de Edmundo, passar por dois adversário e acertar um belo chute de fora da área para marcar o primeiro gol do time da Colina (assista ao golaço no vídeo acima).

O gol incendiou a torcida que compareceu ao estádio. Na arquibancada, os gritos de “São Januário, meu caldeirão” aumentaram, e o time se empolgou. Wagner Diniz entrou na área e chutou em cima do goleiro Gilvan. Na saída para o vestiário, os jogadores deixaram o campo aplaudidos pelos torcedores.

Na volta para a etapa final, o Bragantino entrou disposto a igualar o marcador e teve um domínio territorial maior do que o Vasco. Porém, assim como o time carioca no primeiro tempo, pouco chutava ao gol de Thiago. O lance mais perigoso aconteceu aos quatro minutos em um cruzamento. O camisa 1 da Colina tirou de soco, afastando o perigo. A pressão dos paulistas acabou aos nove minutos com a expulsão de Somália, que deu um carrinho por trás em Wagner Diniz.

No minuto seguinte, a jogada ensaiada por Antônio Lopes na véspera surtiu efeito. Leandro Bomfim cobrou falta da direita, e Eduardo Luiz apareceu de surpresa atrás dos zagueiros: 2 a 0 Vasco. Com o segundo gol vascaíno, o Bragantino caiu de produção e se entregou. O time da Colina melhorou, mas pecava pelo excesso de preciosismo. Jean teve duas chances de ampliar, mas parou na defesa paulista.

Quando o jogo já parecia decidido, o Bragantino assustou a torcida em São Januário. Aos 41, Adriano lançou Nunes, que chutou por baixo das pernas de Tiago, diminuindo a diferença. O gol animou o time paulista, que partiu para o ataque mesmo com um homem a menos. E por muito pouco, não levou à decisão da vaga para os pênaltis (o jogo de ida terminou 2 a 2). Aos 45, Tiago saiu mal do gol, e Nunes cabeceou para baixo. A bola caprichosamente tocou no travessão, para alívio dos quase 4 mil vascaínos que pagaram ingressos e suportaram a chuva em São Januário.

VASCO 2 x 1 BRAGANTINO  
Tiago
Luizão
Eduardo Luiz
Jorge Luiz
Wagner Diniz
Jonílson
Leandro Bomfim
Morais
Calisto
(Eduardo)
Jean
Alan Kardec
(Alex Teixeira)
T: Antônio Lopes
Gilvan
Cris
Vanderlei
Tiago Vieira
Ney Santos
Moradei
César Gaúcho
Somália
Marcinho
(Gaspar)
Malaquias
Nunes
T: Marcelo Veiga
Gols: Jean, aos 28 minutos do primeiro tempo; Eduardo Luiz, aos 10 minutos do segundo tempo e Nunes aos 41.
Cartões amarelos: Marcinho, Vanderlei (Bragantino); Eduardo Luiz (Vasco)
Cartão vermelho: Somália (Bragantino)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES)
Data: 03/04/2008
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 3.960 pagantes
Renda: R$ 39.960,00
blogao-do-vasco.jpg
Anúncios



    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: