Não teve chocolate neste domingo no Maracanã. Mas o domingo foi doce para Thiago Neves e para a torcida tricolor e teve um gosto amargo para os cruzmaltinos. Com uma ótima atuação do meia, o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, pela quinta rodada da Taça Rio. Thiago Neves e Washington marcaram os gols da vitória. Edmundo descontou, de pênalti, para o Vasco. E o Tricolor acabou com uma escrita de nove jogos sem vencer o rival. O último triunfo tinha acontecido em 2005. Em Estaduais, não vencia desde 2000.

Além de marcar o primeiro gol, Thiago Neves também deu o passe para o segundo e saiu no fim do segundo tempo muito aplaudido pelos torcedores. O jogador se apresenta neste domingo à seleção brasileira para a partida contra a Suécia, em Londres, na próxima quarta-feira.

Com o resultado, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo A com 13 pontos, um a mais que o Flamengo. O Vasco passou para o segundo lugar no Grupo B, com 12 pontos. O Botafogo, que neste domingo goleou o Macaé por 7 a 0, é o líder (15).

Foi a terceira derrota do Vasco em clássicos neste Campeonato Carioca. Antes o time perdeu por 3 a 2 para o Botafogo (Taça Guanabara) e por 2 a 1 para o Flamengo (semifinal do turno).

Na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Mesquita, às 19h30m, no Maracanã. Já o Vasco encara o América na quinta-feira, às 19h30m, em São Januário.

 Thiago Neves abre o placar

O Fluminense começou com mais posse de bola e marcando bem a saída de jogo cruzmaltina. Aos seis minutos, Junior Cesar cruzou, e Thiago Neves apareceu de surpresa para cabecear na segunda trave. A bola foi para fora, mas assustou. O Vasco tentou com Morais. O meia recebeu passe de Beto na área e chutou. Fernando Henrique espalmou para escanteio.

Apesar de muito disputado no meio-campo, o jogo tinha poucas oportunidades. O Vasco não conseguia criar, com Morais jogando muito adiantado e Beto fazendo a ligação com o ataque. Além disso, Wagner Diniz era bem marcado pelos tricolores e não levava perigo. Apenas aos 20 minutos, o torcedor voltou a ter emoções. Edmundo recebeu passe e arriscou da entrada da área. Fernando Henrique defendeu no ângulo direito, salvando o Fluminense. A resposta veio em grande estilo. Thiago Neves partiu para cima da marcação de Amaral pela direita, chegou na entrada da área e chutou com o pé esquerdo. A bomba foi no ângulo direito do goleiro Tiago, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu defender: Fluminense 1 a 0! Foi o oitavo gol de Thiago Neves no Campeonato Carioca.

O Tricolor teve a chance de fazer o segundo logo depois. Bobeira geral na defesa do Vasco, e Washington tocou para Conca, que entrava livre pelo meio. O argentino avançou e chutou rasteiro. A bola passou muito perto da trave esquerda de Tiago. Neste momento, a torcida vascaína começou a insultar Alfredo Sampaio. O treinador, então, chamou Alex Teixeira, que entrou no lugar de Amaral aos 28 minutos do primeiro tempo. E o meia quase empatou. Após uma confusão na entrada da área do Fluminense, Edmundo ficou com a sobra e tocou para o jovem. O vascaíno puxou a bola com o calcanhar, e na hora de chutar foi abafado pelo goleiro Fernando Henrique. No fim do primeiro tempo, um lance polêmico. Em uma jogada pela esquerda, Thiago Neves fez falta em cima de Wagner Diniz. Mas o árbitro Djalma Beltrami não marcou nada. Na seqüência do lance, o lateral vascaíno fez pênalti em Junior Cesar, também ignorado pelo árbitro.

 Washington faz o segundo gol tricolor
O segundo tempo começou com a torcida cruzmaltina gritando pelo nome do atacante Jean, que estava no banco. O Vasco voltou melhor, com Wagner Diniz arriscando mais jogadas. O problema era que o time falhava no último passe. No contra-ataque, o Fluminense levava mais perigo. Primeiro, Thiago Neves cabeceou e a bola foi nas mãos do goleiro Tiago. Depois, Conca avançou e arriscou um chute rasteiro. A bola passou muito perto da trave direita de Tiago.

Mais organizado, o Fluminense estava perto do segundo gol. E ele saiu aos 14 minutos. Thiago Neves fez ótima jogada pela direita, entrou na área e rolou para Washington. Livre, o atacante só teve o trabalho de tocar para o gol com Tiago praticamente batido. Festa da torcida tricolor!

Após o segundo gol do Fluminense, Alfredo Sampaio resolveu tirar Alan Kardec e colocar Jean. O Vasco partiu todo para frente. Aos 23 minutos, Wagner Diniz entrou na área e chutou rasteiro. Fernando Henrique defendeu. Jean deu mais velocidade ao time, mas o time seguia desorganizado. E não conseguia assustar o goleiro adversário. O Fluminense apenas fazia o tempo passar. O técnico Renato Gaúcho resolveu poupar os principais jogadores e tirou Thiago Neves, Washington e Arouca.

Aos 42 minutos, o goleiro Tiago cobrou uma falta na entrada da área. O lance animou os torcedores vascaínos, mas a bola parou na barreira. O gol de honra do Vasco aconteceu aos 47 minutos. Wagner Diniz avançou pela direita e foi derrubado na área por Fabinho. Pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Djalma Beltrami. Edmundo cobrou no meio do gol e marcou o gol vascaíno. Mas não havia tempo para mais nada. E o jogo terminou com muita festa para o lado tricolor com os torcedores gritando “olé” e fazendo o tradicional “créu” para a torcida cruzmaltina.

FLUMINENSE 2 x 1 VASCO
Fernando Henrique
Gabriel
Thiago Silva
Luiz Alberto
Junior Cesar
Ygor
Arouca (Maurício)
Conca
Thiago Neves (Tartá)
Cícero
Washington (Fabinho)
T: Renato Gaúcho
Tiago
Wagner Diniz
Eduardo
Jorge Luiz
Calisto
Jonílson
Amaral (Alex Teixeira)
Beto (Souza)
Morais
Edmundo
Alan Kardec (Jean)
T: Alfredo Sampaio

Gols: Thiago Neves, aos 23 minutos do primeiro tempo; Washington, aos 14, e Edmundo, aos 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Jonilson, Wagner Diniz, Morais (V); Thiago Silva, Junior Cesar, Fabinho (F)
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Rodrigo Pereira Jóia
Data: 23/03/2008
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 36.881 pagantes
Renda: R$ 566.085,00

Anúncios



    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: