Vasco passeia diante do Cardoso Moreira

manchvasco.jpg

Equipe faz dois gols de pênalti, um com o atacante Edmundo, e outro com o goleiro Tiago

Em ritmo de treino, o Vasco não teve problemas para vencer o Cardoso Moreira por 4 a 1, neste domingo, em São Januário. O resultado mantém a equipe cruzmaltina com 100% de aproveitamento na Taça Rio, na liderança do Grupo B com 12 pontos. Com a derrota, o Cardoso segue sem pontuar, na lanterna do Grupo A. Os gols vascaínos foram marcados por Edmundo, Alan Kardec, Tiago e Beto. Foi a primeira vez que o goleiro do Vasco foi buscar a bola no fundo de sua rede no segundo turno do Campeonato Carioca.O próximo compromisso do Vasco na competição é o clássico contra o Fluminense, domingo, no Maracanã. O Cardoso Moreira, por sua vez, enfrenta o Mesquita no estádio Moça Bonita.

 Dois gols nos minutos iniciais

A partida começou em ritmo de treinamento de ataque contra defesa, com os vascaínos encurralando os adversários no campo defensivo. A pressão surtiu efeito logo aos nove minutos. Wagner Diniz recebeu passe na direita, invadiu a área, e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, cobrado com categoria por Edmundo: 1 a 0 Vasco, aos nove minutos. A torcida, em vão, mais uma vez gritou o nome do goleiro Tiago.

À vontade, sem ser ameaçado, o Vasco continuou em busca do ataque explorando a velocidade de seus homens de frente. Aos 14, Edu, que substituiu Calisto, fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Alan Kardec, que subiu mais do que a zaga e, de cabeça, venceu o goleiro Zé Romário. 2 a 0.

Depois de abrir vantagem no placar, os cruzmaltinos deram uma relaxada e, em bobeiras individuais, permitiram algumas chances ao Cardoso. A melhor dela aconteceu aos 21 minutos, com Tiago Campos. O zagueiro recebeu de Gugu e chutou cruzado. O goleiro Tiago se esticou, mas não pegou a bola, que acertou a trave e saiu. Mais contido, o Vasco só voltou a ameaçar aos 37. Edu escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Alan Kardec se antecipou mas, na hora de desviar para o gol, mandou por cima do travessão.

 Tiago hesita, mas cobra o pênalti

O Vasco tentou voltar do vestiário com o mesmo ímpeto mostrado no início da partida, mas com muitos erros de passe tinha dificuldade de chegar ao gol adversário. A falta de objetividade da equipe foi castigada com o gol do Cardoso Moreira, que diminuiu aos 19 minutos. Neném levantou a bola na área e Vagner Carioca desviou de cabeça para o fundo da rede: 2 a 1.

O gol adversário foi a motivação que os vascaínos precisavam para voltar ao jogo. Aos 24, Wagner Diniz foi derrubado fora da área, mas o árbitro indicou pênalti. Depois de muito hesitar, e após ser convocado por todo o time, o goleiro Tiago foi para bola e, com paradinha, fez para o Vasco: 3 a 1 e delírio da torcida. Três minutos depois, foi a vez de Beto dar alegria. O volante recebeu na intermediária, se livrou de dois marcadores, e chutou preciso no cantinho esquerdo do goleiro Zé Romário: 4 a 1 e vitória sacramentada.

Jean, que entrou no lugar de Alex Teixeira e novamente deu muita velocidade ao time, quase ampliou aos 35. O atacante invadiu a área, driblou o goleiro, mas, já desequilibrado, chutou a bola na trave.

  Ficha da partida

VASCO 4 x 1 CARDOSO MOREIRA 
Tiago
Wagner Diniz
Eduardo
Jorge Luiz
Edu
Jonílson
Leandro Bomfim
(Beto)
Morais
Alex Teixeira
(Jean)
Edmundo
Alan Kardec
(Bruno Gallo)
T: Alfredo Sampaio
Zé Romário
Caboclo
Francis
Tiago Campos
Neném
Índio
Henrique
(Eliomar)
Gugu
(Célio Júnior)
Wallace
William
(Jonatan)
Vágner Carioca
T: Duílio

Gols: Edmundo, aos nove, Alan Kardec, aos 14 minutos do primeiro tempo; Tiago, aos 26, e Beto, aos 28 do segundo tempo;
Cartões amarelos: Jonílson, Leandro Bomfim, Edmundo (VAS); Francis, Wallace (CAR)
Árbitro: Alex Borges Pedro
Auxiliares: Marcelo Braz Mariano e Marcelo Corrêa de Lima
Data: 16/03/2008
Estádio: São Januário, no Rio (RJ)
Público: 4.150 pagantes
Renda: R$ 42.290,00

Anúncios



    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: