Luiz Flávio: ‘Edmundo é um brincalhão’

Cezar Loureiro

Ex-preparador, que se demitiu após o clássico, também revela problemas com técnico
Alfredo Sampaio também foi alvo do ex-preparador físico vascaíno, Luiz Flávio

A saída do preparador físico Luiz Flávio após a derrota para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara ainda causa mal-estar no Vasco. Nesta quarta-feira, o profissional comentou a declaração de Edmundo após a partida e garantiu que ele estava 100% fisicamente. O Animal disse que não deveria ter jogado o clássico por ainda não estar bem.

– O Edmundo é um brincalhão, só pode ser isso. Não sou eu quem escalo o time, mas posso garantir que fisicamente ele não tinha problema nenhum. Ele aceitou jogar e sabia que ia sentir a falta de ritmo – disse Luiz Flávio em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O ex-preparador físico do Vasco, que pediu demissão na terça-feira alegando problemas particulares, também revelou ter problemas com o técnico Alfredo Sampaio. Na semana decisiva para o clássico, Luiz Flávio quis diminuir a carga de trabalho para recuperar o grupo. Mas o treinador não aceitou e deu treinos em período integral. Com a queda de rendimento do time no segundo tempo da partida, Alfredo Sampaio criticou a preparação física do elenco.

– O meu problema se resume na dificuldade de trabalhar com o Alfredo, porque os pensamentos dele são diferentes dos meus. Pedi, o presidente Eurico entendeu, e me liberou do clube. A forma de trabalhar dele não combina com o minha. Pedi demissão para não incomodá-lo.

Preparador diz que Edmundo aceitou jogar

Luiz Flávio diz que Animal não tinha ritmo de jogo, mas agüentava atuar os 90 minutos

Logo após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo e a eliminação na Taça Guanabara, o atacante Edmundo deixou o gramado do Maracanã afirmando que tinha se arrependido de ter entrado em campo. Um dias após a declaração, o preparador físico do Vasco, Luiz Flávio, comentou as palavras do Animal e deixou claro que o jogador havia se prontificado a atuar no clássico contra o rival.

– Acho que, dentro dos parâmetros, ele é um jogador que vinha treinando. Ele é um bom profissional e treinou em dois períodos, principalmente no Carnaval. Fez de tudo para entrar no condicionamento físico ideal. É claro que ele não estava no ritmo de jogo, porque isso vai adquirindo no decorrer das partidas. Mas ele se prontificou a jogar, sem problema nenhum, deve ter conversado com o Alfredo. Comigo, na parte física, apenas isso, faltando um pouco de ritmo de jogo – diz Luiz Flávio, em entrevista à Rádio Manchete.

Luiz Flávio deu a entender que Edmundo concedeu a entrevista no gramado de cabeça quente, mas que, na opinião da comissão técnica, o jogador tinha condição de jogo.

– Ele fez todos os treinamentos. Inclusive, estava marcado no meio da semana um coletivo para ele se aprimorar juntamente com os jogadores que iriam jogar. Acredito que não houve problema nenhum. As declarações dele são dele.

Anúncios



    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: